Os dois gols marcados na partida contra o Vasco colocam Lima na ponta do quadro da artilharia no estado do Paraná. Já são 16 gols anotados com a camisa do Atlético. Uma temporada especial para o artilheiro, e olha que no início da temporada ele não era um dos cotados para ser titular do Rubro-Negro, nem comandar o time na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Além de ser o principal matador do Furacão, ele deixou para trás Tiago, que marcou 14 vezes por Iraty e Coritiba.
?Estou vindo num momento muito bom. No começo estava passando algumas dificuldades aqui no Atlético, mas consegui dar a volta por cima e estou aí ajudando o time?, vibra Lima. Ele diz que o mais importante é o time conquistar as vitórias, mas vai lutar também para ser artilheiro do Brasileirão. ?A gente sempre quer fazer gols e ainda mais gols importantes. Então, dá para lutar pela artilharia sim e meu pensamento é esse?, aponta.
A tarefa não é fácil, já que Fred, do Cruzeiro, já disparou com dez gols, mas ele vai atrás do mineiro. ?Eu tenho seis, quero fazer sempre mais gols e brigar por essa posição mais para frente?, projeta. Dos 16 tentos anotados este ano com a camisa do Furacão, quatro foram pelo Campeonato Paranaense, seis pela Libertadores e seis pelo Nacional. Tudo isso em 31 jogos disputados, o que dá uma média de 0,52 gol
por partida.
Tantos gols que vários clubes mostraram interesse em seu futebol. No Brasil, Corinthians e São Paulo tentaram tirar o atacante do Atlético e não conseguiram. Do exterior, o Barcelona sondou, mas foi o Benfica que chegou mais próximo de levar o garoto de Alvorada do Sul. Nada que o abale. ?Meu pensamento é continuar aqui no clube, mas se vier uma proposta boa para o Atlético e para mim pode ser fundamental numa transferência?, expõe.
Por enquanto, ele vai ficando e vai marcando gols como os que fez contra o Vasco da Gama e ajudando o Rubro-Negro a subir na tabela. ?O que a gente quer é ficar longe dessa zona do rebaixamento. A gente vencendo dentro de casa tem grande possibilidade de subir e buscando pontos fora a gente consegue sair dessa situação?, analisa.
Mesmo ritmo contra Verdão
Depois da histórica goleada sobre o Vasco da Gama, o Atlético volta a campo amanhã para enfrentar o Palmeiras. Uma vitória e o Rubro-Negro já começa a se aproximar do bloco que está lutando por vaga na Copa Sulamericana. Para tanto, o técnico Antônio Lopes deverá ter o time completo para pegar o Verdão. A única dúvida é o atacante Aloísio, que está sentindo dores musculares, mas tem grande chance de atuar em São Paulo. A partida da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro está programada para as 18h10 no Pacaembu. ?A tendência é repetir o time que, no momento, é o titular?, disse o Delegado.
Apesar da empolgação pela vitória na quarta-feira, os jogadores não querem saber de euforia contra o Palmeiras. ?Nosso time tem de entrar com o mesmo espírito, o mesmo ritmo da última partida. Isso é o que temos de levar para o jogo contra o Palmeiras?, apontou o volante Alan Bahia.
Encontro – O presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, recebe os repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube segunda-feira para um jantar num hotel do Centro. No cardápio, em princípio, apenas uma conversa informal.
Apito – O mineiro Cléver Assunção Gonçalves apita Palmeiras x Atlético. Ele será assistido por Edgard Sales Abreu e Alexandre Santos Conceição. A partida será às 18h10, no Pacaembu, pois o Alviverde paulista cumpre punição imposta pelo STJD, e com portões fechados.
Reforço – O Furacão poderá apresentar na próxima semana o volante Roberto, do Guarani, que defendeu a seleção sub-20 no mundial da categoria. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele disse que está entre a Espanha e a Baixada.