As brasileiras Lili e Bárbara Seixas conquistaram neste sábado a medalha de bronze no Mundial de vôlei de Praia, realizado em Stare Jablonki, na Polônia. Campeãs mundiais Sub-21 há seis anos, elas reataram a dupla em 2013 e agora garantiram o terceiro lugar no Mundial com o triunfo sobre as norte-americanas April Ross e Whitney Pavlik por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15.

continua após a publicidade

“É maravilhoso! Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma”, disse Bárbara Seixas, lembrando o terceiro lugar na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Roma, há duas semanas.

Para Lili, o resultado do Mundial de Vôlei de Praia fortalece a dupla para a próxima competição do Circuito Mundial, o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana. “Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na disputa do Circuito Mundial”, declarou.

Antes da disputa do terceiro lugar, nas semifinais, Lili e Bárbara Seixas ofereceram pouca resistência e perderam para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze nos jogos Olímpicos de Pequim/2008, por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17.

continua após a publicidade

As duplas Maria Clara/Carol, Taiana/Talita e Ágatha/Maria Elisa, outras representantes do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia, foram eliminadas na segunda fase.