La Coruña – La Coruña e Porto decidem hoje quem será o primeiro finalista da Liga dos Campeões, em jogo que a Rede TV e a ESPN Internacional mostram ao vivo, às 15h45. Como o confronto de ida terminou 0 a 0, se houver um empate com gols o time português se classificará. Um novo empate sem gols levará a partida para a prorrogação.
O outro finalista sairá do jogo de amanhã, entre Chelsea e Monaco, que venceu o jogo de ida por 3 a 1. A decisão do título será dia 26 em Gelsenkirchen, na Alemanha.
A cidade de La Coruña está toda enfeitada com as bandeiras do time e o clima de entusiasmo é enorme para a partida, que é considerada a mais importante da história do clube. “Se soubermos tirar proveito desse apoio, poderemos conseguir algo positivo. O que não pode acontecer é deixarmos o ambiente pesar em nossos ombros como uma responsabilidade”, afirmou o técnico Javier Irureta.
Ele não contará com dois titulares, já que o zagueiro português Jorge Andrade e o volante Mauro Silva cumprirão suspensão. Mas não está muito preocupado com isso. “Perdemos dois jogadores de destruição e isso não vai influir em nossa criatividade”, disse Irureta.
O time espanhol tem sete jogadores pendurados: Naybet, Pandiani, Victor, Scaloni, Hector, Tristán e Amavisca. No Porto, há oito pendurados: Costinha, Deco, Maniche, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Ricardo Fernandes, Vítor Baía e Bosingwa.
O atacante brasileiro Derlei, que era o artilheiro do Campeonato Português até sofrer uma lesão no joelho esquerdo que o deixou de fora de metade da temporada, está recuperado e ficará no banco. A dupla de ataque terá o sul-africano Benny McCarthy e Carlos Alberto, ex-jogador do Fluminense.
A equipe portuguesa ganhou os últimos quatro campeonatos que disputou: é bicampeã portuguesa e na temporada passada venceu a Copa de Portugal e a Copa da Uefa. E ainda vai enfrentar o Benfica na final da Copa de Portugal.