Depois da Timemania, os maiores clubes do futebol brasileiro descobriram mais uma fonte de renda fácil. Atlético, Paraná e Coritiba são os novos associados ao Lig-Gol, produto financeiro que consiste na doação de dinheiro pelo telefone para concorrer a prêmios, com verba revertida ao time de coração do participante. O negócio deve ser lançado ainda no primeiro semestre.
O sistema prevê a compra de R$ 3,90 em forma de ?títulos de capitalização? a fundo perdido, para cada telefonema a uma central 0900 – cada clube terá seu número específico. O valor, acrescido da tarifa telefônica normal, será debitado na conta mensal do torcedor. Segundo os organizadores, o projeto obedece às normas do novo Termo de Ajuste de Conduta do 0900, assinado pelo Ministério Público Federal, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia.
Além do trio-de-ferro, outros treze clubes já confirmaram participação: São Paulo, Santos, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Internacional, Juventude, Atlético-MG, Vitória, Bahia, Náutico, Sport Recife e Santa Cruz.
Todo domingo serão sorteados um automóvel zero quilômetro e 250 kits promocionais. As ligações também valem para dois sorteios de R$ 500 mil cada. Os sorteios serão transmitidos ao vivo pela Record, e cada série semanal terá 2 milhões de números.
A previsão da Radar Consultoria, coordenadora do projeto ao lado da Sul América Capitalização, é vender 3 milhões de títulos por mês, o que representaria uma faturamento total de R$ 120 milhões no primeiro ano. Metade deste valor iria para os clubes, outros 18% para os prêmios e 32% aos administradores.