Mesmo que seja uma competição sem status e pouco comentada como a Copa Sul-Americana, jogador de futebol gosta mesmo é de jogar. No Corinthians, que estréia hoje contra o Atlético-MG, às 21h40, no Pacaembu, a situação não é diferente. Alguns atletas, aliás, encontram estímulo extra. Um estava fora há duas semanas, quase foi embora para o exterior e hoje se reencontra com a torcida. Caso de Liedson. Outro, por ser garoto e ter acabado de conquistar a vaga de titular. Caso do zagueiro Marquinhos.
O técnico Geninho nem titubeia ao dizer que a competição veio numa hora ruim para o Corinthians, já que o time começava a se recuperar no campeonato basileiro e vai ter, agora, de se concentrar em outro torneio. “Mas também, vamos pensar bem, que hora seria boa?”, perguntou o treinador, que sabe que, independentemente do campeonato, a torcida vai exigir resultados. “Aqui tem de se vencer sempre, não importa o que está sendo disputado.”
Para não decepcionar a torcida, Geninho vai mais uma vez escalar três zagueiros, com César formando o trio com Marquinhos e Anderson. No meio-de-campo, mais dois marcadores: Fabrício e Fabinho, ou Pingo, caso o primeiro não seja liberado pelos médicos.
Enquanto não estréiam os reforços Robert, Jamelli e André Luiz, a atração da noite será o atacante Liedson, ausente nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. O jogador deixou o time há duas semanas, ia se transferir para o Dinamo de Kiev, mas foi e voltou logo em seguida. Uma verdadeira novela, que acabou com sua permanência no Corinthians até o fim do ano. “Não vejo a hora de estrear e fazer logo um gol para esquecer essa história toda”, desabafou Liedson, ainda artilheiro do Corinthians na competição nacional, com 10 gols. O atacante se diz com 85% de sua melhor condição física e Geninho não descartou a hipótese de utilizá-lo em apenas um tempo da partida. “Se o jogo não fosse decisivo, eu ia preferir poupá-lo mas infelizmente não dá. A gente tem de conseguir um bom resultado de qualquer jeito.”
Pela tabela da Copa Sul-Americana, cada time faz apenas dois jogos na primeira fase, classificando-se o primeiro de cada chave. O Corinthians está no grupo 2, ao lado de Atlético-MG e Fluminense.
A diretoria do Corinthians divulgou ontem o nome dos 25 atletas inscritos para a Sul-Americana. Curiosamente Rubinho, que vem aproveitando a ausência de Doni (suspenso) para se firmar como titular, aparece com a camisa número 1. O jovem atacante Abuda e o lateral-esquerdo Moreno não foram relacionados.
Corinthians: Rubinho; Anderson, Marquinhos e César; Rogério, Fabinho (Pingo), Fabrício, Renato e Kléber; Liedson e Leandro. Técnico: Geninho.
Galo muda para pegar Timão
AE
O técnico interino Marcelo Oliveira decidiu fazer várias alterações no time do Atlético-MG para o jogo de hoje, às 21h40, o Corinthians, no Pacaembu, na estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Kim ganhou a vaga de Alex Alves no ataque. Na ala esquerda, Marquinhos foi barrado e cederá lugar a Michel. E no meio-de-campo, o meia Paulinho sai para a entrada do volante Ferrugem ou do meia Levi.
Apesar de manter o esquema 3-5-2, o treinador disse que fez as alterações porque pretende utilizar-se de uma “estratégia especial” na disputa da competição internacional.
O jogo contra a equipe paulista motiva um jogador em especial: Guilherme, que em nove partidas pelo Atlético já marcou 11 gols contra o Corinthians. “Vou jogar contra uma equipe que sempre me dei bem”, lembrou o atacante, que no ano passado defendeu o clube do Parque São Jorge durante o campeonato brasileiro.
Guilherme recuperou recentemente a condição de titular no Atlético e foi o autor de um belo gol que impediu a derrota do time na partida contra o Goiás, no último sábado. O jogo, válido pelo Brasileirão, terminou empatado em 1 a 1.
Os adversários desta noite já se enfrentaram este ano, na primeira rodada do brasileiro, e os mineiros levaram a melhor, vencendo por 3 a 0 em pleno Pacaembu.
Atlético-MG: Velloso; André Luiz, Scheidt e Luiz Alberto; Cicinho, Marcelo Silva, Ferrugem (Levi), Tucho e Michel; Kim e Guilherme. Técnico – Marcelo Oliveira.