A seleção portuguesa decidiu apostar em um jogador brasileiro para tentar acabar com a escassez de gols. Nesta quarta-feira, o técnico Carlos Queiroz convocou pela primeira vez o atacante Liedson, ex-Coxa e que está no Sporting desde 2003, para defender Portugal.
O jogador brasileiro foi chamado para os jogos contra Dinamarca e Hungria, nos dias 5 e 9 de setembro, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Liedson chega para defender Portugal em um momento complicado, já que a equipe está apenas em terceiro lugar no Grupo 1. Apenas o primeiro colocado de cada chave se garante no Mundial da África do Sul. Os oito melhores segundos colocados dos nove grupos disputam quatro vagas em uma repescagem.
Com a convocação, Liedson repete o meia Deco e o zagueiro Pepe, que também são brasileiros, mas defendem a seleção de Portugal. A diferença é que o atacante teve passagens de sucesso por times de ponta do futebol brasileiro, como Coritiba, Flamengo e Corinthians, antes de se transferir para o futebol português.
A convocação de Portugal tem outras novidades, além de Liedson. Carlos Queiroz voltou a chamar Rui Patrício, José Castro, Maniche, Miguel Veloso e Nuno Gomes. Confira a lista de jogadores chamados pelo treinador para os jogos conta Dinamarca e Hungria:
Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Braga), Rui Patricio
(Sporting).
Defensores: Jose Bosingwa (Chelsea/Inglaterra), Bruno Alves (Porto), Jose Castro (Deportivo La Coruña/Espanha), Miguel (Valencia/Espanha), Pepe (Real Madrid/Espanha), Ricardo Carvalho (Chelsea/Inglaterra), Rolando (Porto).
Meio-campistas: Deco (Chelsea/Inglaterra), Duda (Sevilla/Espanha), João Moutinho (Sporting), Maniche (Colônia/Alemanha), Miguel Veloso (Sporting), Raul
Meireles (Porto), Tiago (Juventus/Itália).
Atacantes: Cristino Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Liedson
(Sporting), Nani (Manchester United/Inglaterra), Nuno Gomes (Benfica), Simao Sabrosa (Atletico de Madrid/Espanha).