Flamengo tem seis vitórias no brasileiro. Em todas elas, o atacante Liédson – vice-artilheiro com 12 gols, dois a menos que Dimba (Gama) e Rodrigo Fabri (Grêmio) – se destacou, sempre deixando sua marca. Quando o jogador não marcou gols, o Rubro-Negro saiu de campo derrotado. A partida contra o São Paulo foi a única em que Liédson marcou e o time não conseguiu vencer.

Um fato curioso em relação aos gols de Liédson é que, das seis partidas, somente em duas – no clássico com o Fluminense e na partida contra o Vitória – ele marcou uma vez. Nas outras quatro – contra Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR e São Caetano – o jogador assinalou dois gols. Mesmo na derrota para o São Paulo o encontro com as redes aconteceu duas vezes.

O baiano Liédson da Silva Muniz, de 24 anos, foi revelado pelo Prudentópolis-PR.. Logo, chamou a atenção de outras equipes e foi emprestado ao Coritiba. No time paranaense, foi vice-campeão da Copa Sul-Minas, em 2001, e artilheiro da mesma competição, nesse ano, com 14 gols, superando estrelas como Edílson e Guilherme.

O empréstimo do jogador termina no final de dezembro e o novo presidente, Hélio Ferraz, eleito para cumprir o restante do mandato de Edmundo dos Santos Silva, que sofreu impeachment, deve tentar contratá-lo em definitivo. Resta saber se o Prudentópolis, dono de 70% do passe do jogador, e o Coritiba, dono dos outros 30%, estarão dispostos a negociá-lo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade