Líderes municipais e estaduais discutem infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014

A cidade de Curitiba e o Estado do Paraná estarão presentes numa importante reunião hoje em Brasília, que discutirá a implantação de infra-estrutura necessária no Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

No encontro, promovido pelo Ministério dos Esportes (ME), será apresentado o Termo de Cooperação entre o governo federal, a CBF e a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), órgão indicado para elaborar estudos e projetos de infra-estrutura com vistas ao evento.

Foram convidadas as 18 cidades candidatas a sediar o Mundial de 2014. O Paraná será representado por Milton Karam, diretor-técnico da Paraná Turismo, André Macias, um dos vice-presidentes da Federação Paranaense de Futebol (FPF),e Neivo Beraldin, secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba. ?Conversei com o ministro Orlando Silva (Esportes), que esteve sexta-feira em Curitiba, e ele ressaltou que a vinda da Copa para cá depende do esforço de toda a coletividade paranaense?, falou o secretário Beraldin.

O governo federal promete direcionar a verba pública destinada ao Mundial para obras básicas como transportes, saneamento e energia. Itens como ampliação ou construção dos estádios ficariam com a iniciativa privada. Na reunião, o ME mostrará que tipo de adequações cada cidade terá que implantar para a Copa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo