Sérgio Soares foi contratado as pressas, após o anúncio da saída de Paulo César Carpegiani. Com a missão de “não deixar a peteca cair”, o treinador superou os problemas que teve no elenco, graças aos diversos desfalques, e, no próximo domingo, terá a chance de colocar o Atlético novamente no grupo de classificados para a Libertadores.
Com a boa campanha que tem feito no comando do Furacão – em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas -, cresce a possibilidade de o comandante rubro-negro renovar o seu contrato com o clube.
“A minha idéia é ficar com o Sérgio Soares, mas depende de acerto. Ele chegou com o meio time machucado, suspenso e foi difícil, mas o trabalho dele é muito bom”, disse o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann, em entrevista à jornalista Nadja Mauad.
Se o trabalho feito fora dos gramados tem agradado aos dirigentes do Furacão, dentro de campo tem outro líder que deve permanecer no clube em 2011: o capitão Paulo Baier. “Nos próximos dias vamos tratar desse assunto para ficarmos com ele por mais um ano”, destacou o dirigente.