A liderança de Paulo Baier sobre o elenco tem feito com que ele ajude a conduzir o time dentro de campo. O meio-campista virou um apoio para o técnico interino Leandro Niehues, que, no entanto, não acredita que o capitão atleticano torne-se colega de profissão no futuro.
“Se brincar que o Paulo vai virar treinador, ele vai dizer que quando parar não vai querer saber de bola. Mas é evidente que dentro do campo a equipe que tem um jogador com a liderança que ele tem só tem a ganhar”, disse.
Leandro Niehues admite que Baier tem sido seu porta-voz e que isso se torna muito importante em jogos difíceis e de casa cheia, como será o de domingo, contra o Coritiba.
“Tendo um cara desses ajuda com certeza”, confirmou o treinador, que assegura que Baier não é seu “auxiliar”. “Com certeza, não é auxiliar. Ele é o Paulo Baier e dispensa comentários.”, afirmou.
Reunidos
Amanhã o Circulo de História Atleticana ganha mais uma edição. Desta vez, com a presença dos ex-jogadores Jackson do Nascimento e Waldomiro Galalau, do time de 1949, e do mais conhecido historiador rubro-negro -professor Heriberto Ivan Machado.
O encontro acontece na Arena da Baixada, a partir das 19h. Os atleticanos interessados precisam confirmar presença pelo email circuloatleticano@yahoo.com.br, até hoje.
Convocado
O volante Hernani foi convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria que acontecerá em março, no Equador. O volante esteve com o grupo que foi avaliado em janeiro pelo técnico Emerson Ávila.