Com 29 pontos de Kevin Durant e outros 29 de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder arrasou o Los Angeles Lakers por 131 a 102, em casa, na rodada desta quinta-feira da NBA. Liderada pela dupla de astros, a equipe assim chegou a 48 vitórias na vice-liderança da Conferência Oeste, cujo ponteiro é o San Antonio Spurs, que também possui 48 triunfos, mas tem um jogo e uma derrota (16 a 17) a menos.

continua após a publicidade

Já a franquia da Califórnia, que amarga uma temporada historicamente ruim, agora contabiliza 43 derrotas em 67 partidas e voltou a figurar na lanterna da mesma Conferência Oeste. Curiosamente, o Lakers chegou a bater o mesmo Thunder, no último domingo, em casa, por 114 a 110, mas agora o time de Oklahoma deu o troco em grande estilo.

Em ótima fase, Kevin Durant voltou a desequilibrar ao alcançar o 30º jogo seguido marcando ao menos 25 pontos na NBA, enquanto Westbrook também estava com a mão calibrada ao marcar 29 e ainda ajudar a sua equipe com nove assistências. Outro destaque do time da casa foi Serge Ibaka, que garantiu um “double-double” ao fazer 15 pontos e apanhar 13 rebotes.

Pelo lado do Lakers, Jodie Meeks foi o maior cestinha, com 19 pontos, e o reserva Kent Bazemore veio logo atrás, com 16. Já o pivô espanhol Pau Gasol, que se vê isolado na condição de estrela com Kobe Bryant e Steve Nash afastados por causa de lesões, marcou 14 pontos.

continua após a publicidade

BULLS TAMBÉM ARRASA – Outro time que atropelou na rodada desta quinta-feira da NBA foi o Chicago Bulls, que venceu o Houston Rockets por 111 a 87, em casa, e passou a contabilizar 36 triunfos na quarta posição da Conferência Leste. Já a equipe visitante agora tem 21 derrotas em 65 jogos e está no quarto lugar do Oeste.

O ala Mike Dunleavy, que assustou a torcida local ao ficar sangrando muito após levar uma cotovelada não intencional no seu supercílio direito, foi o cestinha do Bulls, com 21 pontos, mesma pontuação atingida por Jeremy Lin, do Rockets.

continua após a publicidade

Joakim Noah, porém, foi quem mais se destacou pela equipe de Chicago, ao ficar muito próximo de um “triple-double” com 13 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Assim, o pivô foi ainda mais eficiente do que Dwight Howard, pivô do Rockets, que também garantiu um “double-double” ao conseguir 12 pontos e 10 rebotes.

No outro jogo disputado na rodada desta quinta-feira na NBA, o Atlanta Hawks venceu o Milwaukee Bucks por 102 a 97, em casa, chegou a 28 triunfos na oitava posição da Conferência Leste e seguiu firme na zona de classificação para os playoffs. Já o seu rival desta quinta continua como time de pior campanha na competição, agora com 52 derrotas em 65 jogos.

Confira os jogos desta sexta-feira na NBA:

New York Knicks x Milwaukee Bucks

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Philadelphia 76ers x Memphis Grizzlies

Chicago Bulls x Sacramento Kings