Em alta após a goleada por 5 a 0 na estreia olímpica ante Camarões, a seleção brasileira feminina de futebol enfrenta a Nova Zelândia amanhã, às 10h30 (de Brasília), no Millennium Stadium, em Cardiff, pela segunda rodada do Grupo E. Se vencer, ficará muito perto de uma vaga nas quartas de final.

continua após a publicidade

Das 12 equipes femininas nos Jogos de Londres, oito avançarão ao mata-mata. Campeã e vice de cada uma das três chaves estarão automaticamente classificadas, assim como as duas melhores seleções que ficarem em terceiro lugar. O Brasil lidera sua chave, à frente da Grã-Bretanha no saldo de gols -a equipe anfitriã bateu as neozelandesas por 1 a 0.

Com o bom futebol apresentado ante as camaronesas, a seleção comandada por Marta firma-se como uma das favoritas ao ouro -foi prata em Pequim-2008 e Atenas-2004. Para o técnico Jorge Barcellos, o time precisa saber dosar o descanso e os treinos entre cada jogo para consegui manter o alto desempenho da estreia.

“Temos que priorizar o descanso e recuperação das meninas, mas este último treino antes da partida é essencial para passar para elas a maneira como as adversárias jogam”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Para Barcellos, a principal arma da Nova Zelândia é o jogo aéreo, já que suas jogadoras são muito altas. Assim, o Brasil priorizou os treinamentos de marcação por pressão e bolas paradas hoje, no último treino antes do duelo em Cardiff.

continua após a publicidade

O treinador faz mistério sobre a escalação do time titular, que só será revelado horas antes da partida. Porém, a tendência é que ele mantenha a mesma equipe que iniciou a partida contra Camarões.

Após a partida, a delegação brasileira viaja para Londres, onde enfrentará a Grã-Bretanha no encerramento da fase de grupos na terça-feira, no estádio de Wembley.