Atual vice-campeão da NBA, o San Antonio Spurs segue em grande fase nesta temporada 2013/2014 da liga de basquete dos Estados Unidos. O time conquistou a sua 11ª vitória consecutiva na competição ao bater o New Orleans Pelicans por 112 a 93, em casa, na rodada desta segunda-feira, e se garantiu na liderança da Conferência Oeste, na qual agora acumula 13 triunfos e apenas uma derrota.

continua após a publicidade

O Spurs confirmou o seu favoritismo com tranquilidade ao contar com boa atuação coletiva, pois sete jogadores marcaram ao menos dez pontos cada um. Entre eles, o pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por apenas pouco mais de 13 minutos, mas fez 11 pontos, apanhou seis rebotes e deu uma assistência.

O cestinha da equipe de San Antonio, por sua vez, foi o argentino Manu Ginóbili, com 16 pontos, que saiu do banco de reservas e jogou por 19 minutos, nos quais ainda pegou cinco rebotes e fez seis assistências.

Para completar, o Spurs ainda teve Tony Parker e Marco Belinelli com 14 pontos cada um, Boris Diaw com 13, Patty Mills com 12 e Tim Duncan contabilizando 10. Deste grupo, o francês Parker ainda se destacou com sete assistências. Já Kevin Leonard exibiu força no garrafão com 11 rebotes, sendo nove deles defensivos.

continua após a publicidade

Pelo lado do time de New Orleans, que amarga a antepenúltima posição da Conferência Oeste, Ryan Anderson se garantiu como cestinha da partida ao somar 17 pontos, enquanto Tyreke Evans e Jrue Holiday fizeram 12 cada um.

Outro brasileiro que esteve em quadra na rodada desta segunda-feira na NBA foi Vitor Faverani. Ele ajudou o Boston Celtics a bater o Charlotte Bobcats por 96 a 86, fora de casa, onde a franquia de Massachusetts obteve o seu sexto triunfo em 16 confrontos na competição.

continua após a publicidade

Faverani atuou por apenas 13 minutos, tempo em que acumulou cinco pontos, dois rebotes e uma assistência pela sua equipe, que teve Jordan Crawford como cestinha com 21 pontos. Gerald Wallace, com 17, veio logo atrás. Já pelo Bobcats, Kemba Walker foi o maior pontuador do jogo, com 28, e Gerald Henderson fez 20.

LEBRON EMPURRA O HEAT – Se o Spurs segue embalado, o Miami Heat, atual bicampeão da NBA, obteve a sua 11ª vitória em 14 jogos nesta edição da liga ao derrotar o Phoenix Suns por 107 a 92, em casa. Com isso, se manteve na vice-liderança da Conferência Leste, liderada pelo Indiana Pacers, que nesta mesma rodada de segunda-feira superou o Minnesota Timberwolves por 98 a 84, também em seus domínios, e passou a acumular 13 vitórias e apenas uma derrota.

LeBron James, com 35 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, foi o grande nome do triunfo do Heat, que ainda teve Dwyane Wade brilhando com um “double-double” de 21 pontos e 12 assistências.

BULLS PERDE MAIS UMA – Sem poder contar com o armador Derrick Rose, que está fora do resto da temporada da NBA depois de ter operado o joelho direito na última segunda, o Chicago Bulls amargou sua segunda derrota expressiva consecutiva. No mesmo dia em que o seu com principal astro passou pela cirurgia, a equipe caiu diante do Utah Jazz, pior time desta temporada, por 89 a 83, fora de casa.

Apesar de ter atuado longe de seus domínios, o Bulls foi superado por um rival que obteve nesta última rodada apenas a sua segunda vitória em 16 partidas e figura na lanterna na Conferência Oeste. Antes deste duelo, no primeiro jogo sem Rose após o atleta se lesionar, a equipe de Chicago foi arrasada pelo Los Angeles Clippers por

39 pontos de diferença.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 86 x 96 Boston Celtics

Indiana Pacers 98 x 84 Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons 113 x 94 Milwaukee Bucks

Miami Heat 107 x 92 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 86 x 93 Houston Rockets

Dallas Mavericks 96 x 110 Denver Nuggets

San Antonio Spurs 112 x 93 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 89 x 83 Chicago Bulls

Portland Trail Blazers 102 x 91 New York Knicks

Confira os jogos desta terça-feira:

Toronto Raptors x Brooklyn Nets

Washington Wizards x Los Angeles Lakers

Atlanta Hawks x Orlando Magic

New Orleans Pelicans x Golden State Warriors