Líder do Grupo A pode ser definido em sorteio, diz Fifa

Se Brasil e México empatarem em todos os critérios estabelecidos pela Fifa, a entidade pode realizar um sorteio ainda nesta segunda-feira no Maracanã para definir quem seria o primeiro e o segundo lugar no Grupo A da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta Camarões, enquanto o México enfrenta a Croácia. Mas um eventual empate em número de pontos, em diferença de gols e em número de gols marcados poderia levar a Fifa a uma situação inusitada. Isso aconteceria, por exemplo, se o time brasileiro vencesse por 1 a 0 e os mexicanos, por 3 a 1.

Segundo Delia Fischer, porta-voz da Fifa, se mexicanos e brasileiros ficarem empatados em todos os critérios, a entidade convocará um sorteio, que ocorrerá 90 minutos depois do apito final dos jogos. O sorteio ocorreria por uma pessoa de fora do grupo e da confederação envolvida nas partidas. O resultado definiria quem terminaria em primeiro ou em segundo lugar no grupo, definindo os confrontos nas oitavas de final. O Brasil pode enfrentar Holanda ou Chile, dependendo dos resultados também nos demais grupos.

No último domingo, os treinadores de Brasil e Holanda trocaram farpas justamente diante de uma sugestão da delegação holandesa de que a Fifa colocou o jogo entre Chile x Holanda em um horário anterior à partida do Brasil. Assim, segundo os holandeses, o Brasil entraria em campo já sabendo quem enfrentaria se vencer Camarões. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, reagiu irritado às insinuações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna