O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, cogitou a possibilidade de entrar na Justiça com um mandado de segurança para que a sua equipe enfrente o Corinthians neste sábado, no Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente ameaçou tomar tal atitude devido ao adiamento da partida para o dia 15 de agosto, às 20h30, no Maracanã.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alega que a mudança de data foi necessária em razão do fechamento do Maracanã por conta dos Jogos Pan-Americanos do Rio.
Irritado, Bebeto de Freitas afirmou que tentará transferir essa partida para o Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, estádio do América-RJ, mantendo a data inicial, ou seja, no próximo sábado. ?Vou lutar com tudo o que tenho direito?, disse o dirigente.
Freitas entende que o Botafogo terá um enorme prejuízo financeiro e técnico, já que, segundo ele, o Maracanã receberia um bom público neste final de semana para prestigiar os dois únicos clubes invictos na competição. Além disso, o time carioca vive um momento especial e não quer perder o embalo.
?Amanhã vou me reuniu bem cedo com a comissão técnica e decidir se a gente ficará treinando no Rio ou não. Queria enfrentar o Corinthians logo. Nossa fase é boa, e eles estão com alguns jogadores machucados ou na seleção sub-20. Mas o problema maior é financeiro?, disse o técnico Cuca.