Na Fórmula Truck, tradicionalmente os caminhões com peso maior tem mais dificuldades em pistas travadas como o circuito de Caruaru (PE), onde será realizada neste domingo a quinta etapa do campeonato brasileiro. As dificuldades enfrentadas pelo piloto paulista para se manter entre os cinco primeiros estavam claras durante todo o fim de semana. Mesmo assim o piloto conquistou o quinto lugar no grid de largada para a corrida de amanhã.

continua após a publicidade

A equipe trabalhou duro durante toda a sexta e o sábado para conseguir tirar as diferenças entre os caminhões pequenos e grandes. A diferença de peso, grande entre os dois tipos de caminhão, é ainda complicada pelo aumento da potência por parte dos caminhões leves dificultando ainda mais o trabalho dos pilotos. Para Roberval Andrade, o líder do campeonato, a briga para manter a liderança será difícil. ?Não será fácil manter a liderança da tabela, mas ainda estou focado na minha regularidade?, conta o paulista.

A temporada da Fórmula Truck já está marcada pela grande quantidade de quebras e abandonos. Roberval espera contar com a constância de seu caminhão Scania. ?Será uma prova bem difícil, e os quatro primeiros pilotos brigaram pela vitória na última etapa?, conta o piloto. A expectativa para a prova é de bastante quebras segundo Andrade. ?Se não houver muitas bandeiras amarelas, acredito que haverão muitas quebras e nosso caminhão está muito confiável?, completa o líder do campeonato.

Neste domingo acontece a quinta corrida do ano. A largada está prevista para as 14h com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

continua após a publicidade