O Purity/Cesumar/Maringá encara hoje um grande desafio. O adversário das 20h no Ginásio Chico Neto, em Maringá, é o Cimed/Florianópolis, atual vice-campeão e líder do grupo B da Superliga de Vôlei Masculino. Para o time paranaense, é fundamental vencer para se aproximar das primeiras posições. Com uma vitória, os catarinenses podem garantir esta noite a classificação para a primeira decisão.
A Cimed vem de um resultado positivo na última rodada: 3 sets a 1 diante do Uniamérica/Foz. Já o Purity/Cesumar resistiu ao máximo, mas foi derrotado pela Tigre/Unisul/Joinville no tie-break. A Cimed está invicta até o momento – cinco vitórias em cinco jogos. O time local tem duas vitórias e três derrotas.
Consciente das limitações de sua equipe, o técnico André Luis Donegá diz que o objetivo é fugir das últimas colocações na Superliga.
O técnico da Cimed, Marcos Pacheco, diz não conhecer muito o adversário. No entanto, destaca os pontos fortes das equipes treinadas por Donegá. ?Será uma partida bastante complicada. O público em Maringá comparece em bom número e a pressão da torcida é grande. Sei que o time paranaense é jovem, mas não tenho muitas informações. As equipes treinadas pelo André Donegá costumam ter boas defesas e bom volume de jogo explorando os contra-ataques?, comenta Pacheco.
Em Foz
Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro estará hoje no Ginásio Costa Cavalcanti. Giovane Gavio, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, é o técnico do Tigre/Unisul/Joinville, adversário das 18h do Uniamérica/Foz. A equipe de Foz do Iguaçu é a lanterna do grupo B com apenas uma vitória, enquanto o time de Joinville ocupa a terceira colocação na chave.