Em um confronto bastante equilibrado, a Portuguesa encerrou a série de seis vitórias seguidas do Bragantino. Na tarde deste sábado, os times ficaram no empate, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25.ª rodada da Série B. O destaque ficou por conta da torcida do Bragantino, que esgotou de forma antecipada os ingressos e lotou o estádio (11.965 pagantes). Marco Antônio abriu o placar para a Lusa, enquanto que Lincom, de cabeça, empatou no segundo tempo.

continua após a publicidade

O resultado mantém a Portuguesa na primeira colocação, com 50 pontos, abrindo nove pontos de vantagem para o quinto colocado – Americana, com 41 pontos. Já o Bragantino continua na luta pelo acesso, já que soma sete jogos sem derrota. Com 40 pontos, o time de Bragança Paulista é o sexto colocado.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Contando com o apoio maciço de seus torcedores, o Bragantino priorizou a marcação e a posse de bola, mas esbarrou em uma formação defensiva por parte da Portuguesa. Ligeiramente melhor, o Bragantino teve sua melhor chance nos pés do habilidoso meia Romarinho. Aos 18 minutos, em velocidade, ele passou por dois defensores, invadiu a área e tentou o drible em cima de Weverton, mas foi desarmado pelo goleiro, que se atirou em seus pés.

Quando o empate parecia ser o resultado predominante na primeira etapa, a Portuguesa provou por que tem um elenco forte e que está no topo da classificação. Aos 40 minutos, Marco Antônio tabelou com Edno, aproveitou o erro da zaga, invadiu a área e bateu no canto direito do gol de Gilvan para fazer o único gol no primeiro tempo: 1 a 0.

continua após a publicidade

O Bragantino ainda teve chances de empatar e a Lusa desperdiçou a oportunidade de ampliar em uma cobrança de falta, também com Marco Antônio.

Na volta do intervalo, o Bragantino conseguiu encaixar sua principal jogada para chegar ao gol de empate: a bola aérea. Aos 13 minutos, Lincom aproveitou cobrança de falta de Marcinho para dentro da área e desviou de cabeça para deixar tudo empatado: 1 a 1.

continua após a publicidade

Após o empate, a euforia tomou conta do Nabizão, que se inflamou e passou a jogar junto com o time dentro de campo. O técnico Jorginho percebeu que as jogadas do time da casa eram todas pelo alto e reforçou seu setor aéreo tirando o Boquita e colocando o zagueiro grandalhão Leandro Silva.

O resultado foi o esperado e as jogadas pelo alto foram anuladas. Além disso, os dois times passaram a abusar de algumas faltas e o segundo tempo ficou truncado, com as chances de gol ficando cada vez mais raras.

A 26.ª rodada da Série B terá todos os dez jogos acontecendo na próxima terça-feira, às 20h30. O Bragantino encara o Guarani, fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto a Portuguesa recebe o Goiás, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino 1 x 1 Portuguesa

Bragantino – Gilvan; Luis Henrique, André Astorga e Felipe; Diego Macedo (Otacílio Neto), Éder, Mineiro, Romarinho (Esley) e Marcinho; Léo Jaime e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

Portuguesa – Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique (Cleiton), Boquita (Leandro Silva) e Marco Antônio; Ivo (Júnior Timbó) e Edno. Técnico – Jorginho.

Gols – Marco Antônio, aos 40 minutos do primeiro tempo. Lincom, aos 13 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP).

Cartões amarelos – Felipe, Boquita, Mineiro e Cleiton.

Renda – R$ 84.240, 00.

Público – 11.965 pagantes.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).