Valquir Aureliano |
Keirrison e Hugo garantiram a vitória sobre o Remo e devem compor novamente o ataque em Brasília. |
A semana de trabalhos não poderia começar de melhor forma para o Coritiba. Depois de perseguir o Criciúma (SC) por diversas rodadas em busca do topo da tabela na Série B, finalmente o objetivo foi alcançado com a vitória sobre o Remo (2 a 1), na última sexta-feira. O resultado, além de elevar o moral do grupo, dá a tranqüilidade necessária para René Simões desenvolver seu trabalho e alcançar o principal objetivo do Coritiba no ano: o retorno à divisão de elite do Brasileirão.
E o próximo desafio do Alviverde, no sábado, será indigesto e vale a liderança da competição. O Brasiliense está a apenas três pontos distante do Coritiba e vai jogar em seus domínios, com o apoio do torcedor. Atuando em seu estádio, o Jacaré faz uma ótima campanha e está invicto. Em 12 jogos, foram sete vitórias e cinco empates.
Para este desafio, René Simões não poderá contar com o meia Marlos, responsável pela jogada que resultou no primeiro gol do Coritiba diante do Remo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.