O piloto Sean Edwards faleceu nesta terça-feira em um grave acidente no Circuito de Queensland, na Austrália. O inglês de 26 anos, nascido em Londres, líder da temporada 2013 da Porsche Cup, realizava quatro dias de treinamento para quatro promessas do automobilismo australiano. No acidente, o carro era pilotado por um jovem de 20 anos, que está internado em estado grave.
Sean Edwards era filho do ex-piloto de Fórmula 1 Guy Edwards, que ajudou Niki Lauda a escapar da Ferrari em chamas durante o fatídico acidente de Nurburgring (Alemanha), em 1976. Ele atuou no filme Rush, lançado este ano, atuando no papel do pai, coadjuvante na disputa entre Lauda e James Hunt, contada durante o filme.
Tratado como promessa do automobilismo britânico nas categorias de base de monopostos (correu a Fórmula Ford Britânica e a Fórmula Renault), Edwards passou a correr de carros de turismo em 2005. Neste ano, venceu três das sete etapas já realizadas na Porsche Cup: na Espanha, em Mônaco e na Hungria.
Ele lidera com relativa folga a temporada há duas provas do fim do ano. Edwards ainda era bicampeão das 24 Horas de Dubai e atual campeão das 24 Horas de Nurburgring.