O Borussia Dortmund parece protegido pela sorte no Campeonato Alemão, já que mesmo quando tropeça seus perseguidores não conseguem se aproximar. O líder ficou no empate por 1 a 1 com o vice-lanterna Stuttgart, em casa, neste sábado, mas foi favorecido pelas derrotas de Hannover e Mainz.
Com os resultados, a equipe de Dortmund aumentou sua vantagem para o Hannover para 13 pontos (47 a 34). O Mainz segue com 33, juntamente com o Bayer Leverkusen, que pode assumir a vice-liderança isolada caso vença o Borussia Monchengladbach neste domingo. Outro time que chegou aos 33 pontos foi o Bayern de Munique, que goleou o Kaiserslautern.
O Borussia esteve perto da 16ª vitória em 19 jogos no campeonato, mas a deixou escapar a cinco minutos do fim. O time abriu o placar diante do Stuttgart com Götze, aos 43 minutos do primeiro tempo, e manteve a vantagem até os 40 da etapa final, quando sofreu o empate com o russo Pogrebnyak.
Não houve prejuízo porque Hannover e Mainz também não fizeram o dever da casa. O primeiro perdeu do Schalke 04 por 1 a 0, graças ao gol do espanhol Raúl, ex-Real Madrid. O segundo foi derrotado pelo mesmo placar pelo Wolfsburg, que marcou com o dinamarquês Kjaer.
A única equipe que fez valer o mando de campo neste sábado, até agora, foi o Bayern de Munique, que atropelou o Kaiserslautern por 5 a 1, com três gols de Mario Gomez, um de Robben e outro de Thomas Muller – Movareck descontou.
Gomez chegou a 15 gols no campeonato e se igualou na artilharia a Cissé, do Freiburg, que passou em branco no empate por 1 a 1 com o Nurnberg.
O sábado ainda terá mais uma partida pelo Alemão: Colonia x Werder Bremen.