Paranaense comemora,
no alto o pódio, o título.

O piloto curitibano Lico Kaesemodel (Sascar), venceu a sexta etapa do campeonato brasileiro “Trofeo Maserati”, disputado domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), prova que foi uma das preliminares da etapa brasileira da Fórmula 1.

Com a vitória, Lico Kaesemodel tornou-se o primeiro campeão da categoria no País, e assim ganhou também o direito de participar da última etapa do campeonato europeu, que será disputada no próximo domingo, no circuito de Monza, na Itália.

Na bateria classificatória que definiu o “grid” de largada, a “pole-position” foi conquistada pelo paulista Clemente Lunardi, seguido do paranaense Paulo de Tarso, Lico Kaesemodel, Antônio Hermman, Marco Ometto e João Adibe. A prova foi disputada por 21 pilotos e marcada por momentos de muita disputa.

As 15 voltas de prova foram prejudicadas, pois um acidente logo na largada, envolvendo Tarso, beneficiou o conterrâneo Lico Kaesemodel, que assumiu a liderança logo na primeira volta e venceu praticamente de ponta-a-ponta. Lico cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com tempo de prova de 31min26s480, seguido de Antonio Hermann, a 0s468, Marco Ometto, a 1s063, João Adibe, a 1s752, Francisco Mazza, a 2s321, e em sexto lugar, Andrea Conte, a 3s129.

Logo após a corrida, ainda emocionado, o piloto curitibano disse estar contente com mais esta conquista. “Larguei bem e, quando senti que poderia assumir a liderança logo na primeira volta, acelerei forte. Minha estratégia de corrida era mais cautelosa, mas não deu para segurar. Não adianta, piloto corre em busca da vitória. No próximo domingo vou correr em Monza, e, se tudo correr bem, pretendo estar no pódio da etapa. Se derem chance, trago o troféu de lá também”, brincou Kaesemodel, que soma agora 111 pontos na temporada, 26 a mais que o paulista Antonio Hermman.

continua após a publicidade

continua após a publicidade