A licitação para obras na Arena da Baixada deve ser lançada entre 15 e 20 de março. O presidente Marcos Malucelli confirmou ontem que 90% dos projetos para as obras já foram entregues.
“Noventa por cento das etapas dos projetos estão vencidas e estes dez por cento restantes não impedirão que se vá orçando a obra. Demos início, em uma operação junto com o Ippuc, para que tenhamos uma projeção do custo efetivo segundo os projetos apresentados na Fifa”, explicou o presidente.
Como o edital só deve ser lançado em março, Malucelli acredita que antes do término do Campeonato Paranaense o Furacão não sairá da Arena da Baixada. Para o mandatário, o time poderá atuar em casa também em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.
“Depois do edital de licitação da obra, as empresas terão acesso aos projetos e levará mais uns 30 dias para apresentarem propostas. Isso vai até final de abril, meados de maio e antes do término do Paranaense não sairemos da Arena”, complementou o mandatário.
Até que a empresa vencedora seja escolhida e apresente o prazo para que o clube deixe o estádio em dias de jogos, Malucelli não voltou a falar em “casa substituta”. “Não sei quando isso vai acontecer. Por isso, não procuramos outro estádio”, reforçou Malucelli.