Assunção – O surpreendente Libertad e o tradicional River Plate decidem hoje, às 21h15 (de Brasília), em Assunção, quem será o primeiro semifinalista da Libertadores. O time da casa tem a vantagem de jogar por um empate até 1 a 1, depois do 2 a 2 na partida de ida, em Buenos Aires, no dia 11 de maio. O técnico argentino Gerardo Martino, que comandará a seleção paraguaia a partir de janeiro do ano que vem, terá força máxima, contando inclusive com os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, como o lateral Bonet, autor dos dois gols no jogo na Argentina, e o goleiro Bobadilla, que terá uma prévia do que o espera no futuro: já tem contrato fechado com o Boca Juniors, que perdeu Abbondanzieri para o Getafe.
?É um grande desafio, principalmente para nós que fomos à Copa e queremos revanche?, diz Bonet, lamentando a eliminação do Paraguai na primeira fase do mundial.
Passarella
O técnico do River, Daniel Passarella, diz que seu time está em desvantagem, pois precisa vencer ou empatar com mais de três gols, e acredita que será uma ?façanha? conseguir a vaga e manter a escrita de chegar à final da Libertadores em anos terminados em ?6? – o River foi campeão em 86 e 96 e vice em 66 e 76.
?Seremos mais ofensivos do que de costume por causa dessa desvantagem?, disse Passarella. ?Jogaremos o ano nessa partida?, completa o zagueiro paraguaio Cáceres, do River. ?Não ligo para esse favoritismo, a coisa se decide dentro de campo?, diz Martino.
LIBERTADORES
Libertad-PAR
Bobadilla; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Aquino, Villarreal, Riveros e Guiñazú; Gamarra e López. Técnico: Gerardo Martino.
River Plate-ARG
Lux; Tuzzio, Cáceres, Gerlo e Ferrari; Ahumada, Zapata, Domínguez e Gallardo; Higuain e Abán. Técnico: Daniel Passarella.
Árbitro: Rubén Selman (Chile).
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Horário: 21h15 (de Brasília).
Transmissão: SporTV.