São Paulo – A Copa do Mundo ainda nem acabou, mas os torcedores são-paulinos demonstraram que já estão totalmente ligados em outra competição internacional: a Copa Libertadores da América. Ontem, primeiro dia de venda de ingressos para a partida contra o Estudiantes, no dia 19, foram vendidos cerca de 15 mil entradas em apenas seis horas de funcionamento das bilheterias.
Filas se formaram no Estádio do Morumbi – liberado pelo Contru – durante todo o dia. A carga total de entradas é de 70.401. O estádios do Pacaembu e do Canindé, além do Ginásio do Ibirapuera também são pontos de venda. O preço dos ingressos varia de R$ 30,00 a R$ 70,00.
O confronto de volta das quartas-de-final monopoliza as preocupações dos jogadores e da comissão técnica do São Paulo, embora todos façam questão de lembrar que antes da partida contra os argentinos serão disputados dois jogos pelo Brasileirão: no dia 12, a equipe enfrenta o Grêmio. Dia 15 é a vez do Figueirense.
O Estudiantes será um time diferente daquele que o São Paulo enfrentou em Quilmes e perdeu por 1 a 0. O técnico é outro – o ex-jogador Diego Simeone assumiu no lugar de Jorge Burruchaga. Além disso, alguns atletas foram negociados.
Toda essa movimentação é acompanhada de perto pelos atletas. O meia Leandro, por exemplo, faz uso da internet para saber das novidades dos adversários. ?Essa semana já conversamos sobre o jogo e estamos pegando informações do Estudiantes?, afirmou. Tatá, auxiliar de Muricy, acompanhou quarta o amistoso em que o Estudiantes derrotou o River Plate por 1 a 0.
Machucado
Apresentado como reforço terça, o lateral-direito Ilsinho, de 20 anos, sofreu leve lesão no tornozelo direito em sua primeira atividade em grupo. Na manhã de ontem, o jogador saiu mancando do jogo-treino entre os reservas e o Mogi das Cruzes, da Segundona paulista. O São Paulo venceu por por 2 a 1, com gols de Alex Dias e Fabão.
Constatada a lesão, Ilsinho não deve ficar muitos dias longe dos gramados. Na parte da tarde, iniciou tratamento no Reffis e hoje passará por nova avaliação. A expectativa é que volte a treinar semana que vem.
O lateral-esquerdo Júnior, com dores no tornozelo esquerdo, também está no departamento médico e não deve enfrentar o Santo André, em jogo-treino marcado para as 10h de hoje, no Morumbi.