Libertadores define últimos rivais de Vasco e Flu

Vasco e Fluminense conheceram, no final da noite da última terça-feira, os últimos rivais definidos de suas respectivas chaves na primeira fase da Copa Libertadores da América. O Libertad, do Paraguai, garantiu um lugar no Grupo 5 ao golear o equatoriano El Nacional por 4 a 1, em Assunção, e será um dos adversários do time vascaíno. Já o Arsenal de Sarandí, da Argentina, assegurou vaga no Grupo 4 ao empatar por 1 a 1 com o Sport Huancayo, no Peru, e com isso se tornou um dos adversários da equipe dirigida por Abel Braga na competição continental.

Além do Libertad, o Vasco terá pela frente o Nacional, do Uruguai, e o Alianza Lima, do Peru, no Grupo 5, enquanto o Fluminense irá encarar Zamora, da Venezuela, e os argentinos Boca Juniors e Arsenal no estágio inicial do torneio.

O Libertad se classificou na última terça ao reverter com tranquilidade o placar de 1 a 0 conquistado pelo El Nacional no confronto de ida da fase preliminar da Libertadores, no Equador. Já o Arsenal havia vencido a primeira partida do mata-mata por 3 a 0 e soube administrar a sua confortável vantagem no duelo de volta.

Em Assunção, Velázquez abriu o placar para o Libertad no primeiro minuto do jogo e Minda empatou, aos 12, para o El Nacional, mas Núñez e Rodolfo Gamarra abriram 3 a 1 para a equipe da casa ainda na etapa inicial. E, nos acréscimos do segundo tempo, Civelli decretou o 4 a 1.

Já em Huancayo, no Peru, a equipe da casa fez 1 a 0 com um gol de Ibarra, aos 44 minutos do primeiro tempo, mas Leguizamón, aos 40 da etapa derradeira, garantiu o empate ao Arsenal.

E o Fluminense irá estrear nesta edição da Libertadores justamente contra o Arsenal, na próxima terça-feira, às 22 horas, no Engenhão. Já o Vasco iniciará a sua participação no torneio no dia seguinte, contra Nacional, do Uruguai, também em confronto no Rio no mesmo horário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo