O líbero Sérgio Escadinha, um dos principais jogadores nas últimas conquistas da seleção brasileira de vôlei, anunciou que não atenderá mais as possíveis convocações do técnico Bernardinho.
Já experiente e convivendo com graves lesões nos últimos meses, o atleta afirmou não ter mais condições físicas de representar o Brasil e vê o elenco em um momento de renovação que é favorável à sua decisão.
O ponto alto da decisão se baseou em uma hérnia de disco que o atleta descobriu no mês de julho do ano passado – dando lugar a Mario Jr. no time titular do Brasil.
A partir dali, percebeu que havia perdido espaço e aceitou a atual condição em uma provável briga por vaga nas convocações. O técnico Bernardinho, por sua vez, disse estar ciente de sua decisão.
“Já conversei com ele. A minha intenção é de não continuar na Seleção, já dei minha contribuição e não sei se seria mais útil”, comentou Escadinha, em entrevista ao Sportv. “A Seleção vem conquistando muito e precisa ser renovada”, analisou.
Apesar de se retirar do elenco em definitivo, ele pretende continuar jogando e a Superliga pelo Sesi-SP, ainda que tenha confessado no mês passado que seu corpo tem cada vez menos condições de render o máximo. Atualmente, Serginho tem 35 anos.