O atacante Thiago Ribeiro poderá reforçar o Cruzeiro na partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. O jogador foi liberado por um efeito suspensivo obtido pelo clube nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

continua após a publicidade

Thiago Ribeiro poderá entrar em campo até que o Pleno do STJD julgue o caso. O atacante recebeu uma suspensão de quatro jogos por ter levado cartão vermelho no jogo com o Vitória, no dia 22 de agosto. O atleta ofendeu o juiz por ter tolerado a “cera” dos jogadores do time baiano, que vencia a partida por 1 a 0. Ribeiro, que levou ainda uma multa de R$ 5 mil, já cumpriu uma partida e deveria ficar de fora dos confrontos com Avaí, Guarani e Botafogo.

O vice-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, espera que o STJD absolva Thiago Ribeiro no julgamento do Pleno. Os advogados do clube tentarão desclassificar a denúncia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)- “ofender alguém em sua honra”.

“Pedi que ele seja julgado no artigo 258 [sobre atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva], que é o que se aplica no caso. Quero que seja levada em conta a falha do árbitro, que levou os atletas do Cruzeiro ao desespero porque permitiu o jogador do Vitória fazer cera. Ao todo, nove jogadores reclamaram. Se o tribunal entender que o Thiago foi acintoso, pedirei que receba a pena mínima, de um jogo”, explicou Gilvan.

continua após a publicidade