Liberado pela Fifa e pela CBF, o atacante Alan Kardec voltou a treinar no São Paulo, nesta sexta-feira. Como está convocado para a lista de espera da Copa do Mundo, o atleta precisou esperar uma liberação das duas entidades para que pudesse se juntar ao elenco nas atividades, como nesta sexta-feira pela manhã.
Pela determinação anterior da Fifa, apenas jogadores convocados para a Copa de 2014 que vão atuar na final da Liga dos Campeões poderiam treinar pelos respectivos clubes. Essa limitação tirou Kardec dos treinos do São Paulo nos últimos dias, pois o ex-atacante do Palmeiras é um dos sete jogadores presentes na lista de espera do técnico Luiz Felipe Scolari.
Nesta sexta-feira, Kardec trabalhou junto com o grupo no treino em campo reduzido e após o fim da atividade, participou sozinho de trabalhos de finalização durante cerca de 30 minutos. Junto com o técnico Muricy Ramalho, chutou a gol e treinou cabeceios em cruzamentos feitos por Ewandro e Luis Ricardo.
O camisa 14 só vai estrear pelo São Paulo depois da Copa do Mundo. Como ainda tem vínculo com o Benfica, precisa aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para atuar pelo clube do Morumbi.