Duas das principais cabeças de chave ainda vivas em Roland Garros depois das eliminações precoces de Caroline Wozniacki e Kim Clijsters, a bielo-russa Victoria Azarenka e a chinesa Na Li garantiram vaga, neste sábado, nas oitavas de final do Grand Slam francês.
Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, Azarenka avançou ao vencer a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com isso, ela jogará por um lugar nas quartas de final contra a russa Ekaterina Makarova, que neste sábado bateu a estoniana Kaia Kanepi por 6/4 e 7/5.
Na Li, por sua vez, também não teve maiores dificuldades para se classificar para a próxima fase. Sexta cabeça de chave em Paris, ela aplicou duplo 6/2 sobre a romena Sorana Cirstea. Agora, nas oitavas de final, a chinesa irá encarar a checa Petra Kvitova, que superou a norte-americana Vânia King por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, também neste sábado.
Primeira tenista chinesa a alcançar uma final de Grand Slam, Na Li pela primeira vez avançou às oitavas de final em Roland Garros.