"Espero a Ferrari forte como no fim de semana passado, mas sem os problemas que tiveram", disse hoje o piloto da equipe McLaren-Mercedes Lewis Hamilton, durante o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia deste domingo.
"Não pode haver uma situação pior que aquela em Melbourne. Estou convencido de que irão se recuperar e fazer um bom trabalho. Nós devemos ter atenção", continuou o piloto inglês afirmando, no entanto, que a McLaren "tende a vencer graças ao potencial que tem".
"Aprendi tanto no ano passado que agora sei como devo me comportar. Na temporada passada, enfrentei tantas coisas novas e muitas vezes andei no limite. Consumi muita energia física e mental, agora, no entanto, tenho muito mais controle", disse o piloto.
O calor, a umidade e a eventual chuva serão condições importantes para a corrida de domingo. "Sepang é uma pista fantástica, mas o clima tem um papel fundamental para todos nós e para os carros. A pista é muito veloz e permite grandes momentos de ultrapassagem. Ano passado com a dobradinha (Alonso em primeiro e Hamilton em segundo, ndr) foi uma de nossas melhores corridas da temporada, tivemos um grande carro e um bom ritmo. A corrida contra a Ferrari foi divertida e esperamos nos divertir este ano novamente", concluiu Hamilton.