O Palmeiras vai sofrer uma limpeza em seu elenco. O técnico Levir Culpi afirmou, nesta quinta-feira  que o grupo tem excesso de jogadores e, por isso, vai reduzi-lo. Atualmente, treinam entre os profissionais mais de 35 atletas e o treinador pretende trabalhar com 25. ?Trabalhar com mais de 30 é muita coisa, não é bom?, justificou. O elenco palmeirense vem sofrendo constantes mudanças desde o ano 2000.

Como o time não conseguiu bons resultados nos últimos campeonatos, os treinadores começaram a apostar em jovens desconhecidos. Por isso, apareceram atletas do time B e dos juniores entre os mais experientes no profissional. É o caso, por exemplo, dos volantes Célio e Alceu, dos atacantes Anselmo e Reinaldo e do lateral Pedro. Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube no início do Brasileiro e foi para o Cruzeiro, promoveu vários novatos para o time principal.

Nenhum deles, contudo, teve boa seqüência de jogos. Levir deverá, então, devolver vários aos juniores ao time B, para que retornem com mais experiência. Em todas as equipes que dirigiu, o treinador nunca gostou de elencos inchados. Essa limpeza não afetará, porém, os ?medalhões?.

Levir, que não gostou nada da atuação do Palmeiras contra o Coritiba, no empate por 2 a 2, na quarta-feira, fará alterações na equipe para a partida de sábado, contra o Gama. Arce, que cumpriu suspensão automática, volta ao time. A definição dos titulares ocorrerá no treino de sexta.

continua após a publicidade

continua após a publicidade