O técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, garantiu, nesta segunda-feira, que o craque Ronaldinho Gaúcho irá participar da excursão que a equipe fará à China, com viagem marcada para a próxima segunda-feira. O jogador está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e poderá, assim, voltar ao time.
“Ele é o embaixador da delegação. Os amistosos foram acertados em torno da presença do Ronaldinho. É muito importante que ele esteja lá, por isso está se preparando. Espero que ele esteja no auge de sua forma”, ressaltou Levir Culpi, admitindo o viés comercial da excursão, que visa divulgar a marca do Atlético no mercado chinês.
Apesar de a presença do craque estar garantida, a tendência é o time mineiro viajar com desfalques. Afinal, o departamento médico ficou lotado durante todo o primeiro semestre e isso não é diferente agrora.
“Temos uma relação inicial, mas estamos em contato direto com o pessoal da fisioterapia e da preparação física para a gente saber exatamente (quantos poderão viajar). Pode variar um ou dois nomes, mas temos uma base que já está ok”, explicou Levir, que pode ter os desfalques de Marcos Rocha, Réver, Emerson, Pedro Botelho e Luan.