Levir Culpi manteve os pés no chão após a vitória, de virada, do Santos sobre o Atlético Paranaense por 3 a 2, na noite desta quarta-feira. Para o treinador, o time santista se colocou em “situação muito favorável”. No entanto, o confronto, que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, “está aberto”.

continua após a publicidade

“É uma situação muito favorável. O resultado foi ótimo. Agora é a nossa vez de jogar em casa, aproveitar a torcida do lado. Ainda está aberto, é claro, porque a Libertadores é assim. São jogos de 100%. Nem mais, nem menos”, comentou o treinador, ao fim do jogo disputado no estádio Durival de Brito, em Curitiba – a Arena da Baixada foi alugada para receber jogos de vôlei da fase final da Liga Mundial.

continua após a publicidade

Levir afirmou que já viu muitas viradas no futebol em “seus 50 anos no futebol”. “Estou completando 50 anos de futebol neste ano. E a gente não para de se surpreender”, ponderou o técnico, que destacou a própria mudança no placar ao longo da partida de ida deste confronto.

continua após a publicidade

O Santos chegou a abrir 3 a 1 e parecia ter a vitória nas mãos. Porém, o Atlético reduziu a vantagem e teve boas chances de arrancar o empate. “Esse é o futebol. Não tinha acabado o jogo ainda”, disse Levir.

“Nós tivemos os melhores momentos, fomos mais equilibrados, merecemos a vitória. Existe uma lógica, melhoramos a nossa situação em busca da classificação. Mas ainda temos 90 minutos pela frente”, projetou o técnico.

O triunfo fora de casa deixou o Santos em boa vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista avança às quartas de final mesmo se perder por 1 a 0 ou 2 a 1 na partida da volta, marcada para o dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Empate também garante o Santos na próxima fase.