Em meio à comoção pela tragédia do acidente aéreo da Chapecoense na semana passada, a solidariedade com o time catarinense começa a ir para dentro de campo também. Na manhã desta terça-feira (5), o técnico Levir Culpi, através das redes sociais, se ofereceu para trabalhar de graça no time até o final do Estadual.
“Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio. Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo…”, escreveu ele.
Levir, inclusive, já entrou em contato com a diretoria da Chapecoense para conversar. O treinador era muito amigo de Caio Júnior, que faleceu no acidente e tem a seu favor um vasto currículo internacional, com algumas disputas de Libertadores com Criciúma, Cruzeiro e Atlético-MG e dois títulos da Recopa, com a Raposa, em 1998, e Galo, em 2014.
Tanto que o nome de Levir já vinha sendo ventilado em Chapecó, antes mesmo dele se oferecer. O presidente Ivan Tozzo acredita que até o Natal já deve ter elenco e comissão técnica definidos.
Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio.
continua após a publicidade— Levir Culpi (@LevirCulpi) December 6, 2016
Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo…
continua após a publicidade— Levir Culpi (@LevirCulpi) December 6, 2016