A boa vitória sobre o Bahia no último domingo por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, animou o técnico Levir Culpi para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no estádio da Vila Belmiro. O Santos perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e terá uma dura missão nesta quarta-feira.
“Vai ser um jogo muito difícil, que vai gerar um desgaste físico grande. Mas precisamos e vamos para cima deles. Vai ser difícil, mas nós vamos tentar dar o máximo, porque só ganhar nos interessa”, prometeu o treinador, acrescentando que o bom momento do Santos pode ser fundamental para obter a virada.
“O bom momento técnico é importante em uma reta de chegada. É importante jogar regularmente bem e com este apoio da torcida. Temos muito ainda para melhorar, mas temos boas chances de chegar nas finais dos campeonatos”, acrescentou.
Ainda assim, o treinador ponderou que o desgaste físico e emocional provocado pela sequência de jogos pode atrapalhar não só na Copa do Brasil, como nas próximas rodadas do Brasileirão e na Copa Libertadores.
Levir Culpi lembrou ainda que não tem os laterais Zeca (esquerdo) e Victor Ferraz (direito), ambos machucados, além de ressaltar a ausência do atacante Ricardo Oliveira. O técnico já avisou que eles estão fora do jogo diante do Flamengo porque “não há necessidade de precipitar uma volta e correr tanto risco”.