Leverkusen perde outra e fica com 4ª posição ameaçada

O Bayer Leverkusen se afundou ainda mais na má fase que vem atravessando no Campeonato Alemão e perdeu neste domingo para o Hoffenheim, mesmo atuando em casa, por 3 a 2, pela 26.ª rodada da competição. Foi a sexta partida consecutiva sem vitória da equipe, que já vê a quarta colocação e a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada ameaçadas.

Os resultados fizeram o Bayer cair da vice-liderança para a quarta posição, que agora também está ameaçada. A equipe tem 44 pontos e hoje iria para a fase preliminar da Liga dos Campeões, mas já vê o Borussia Mönchengladbach se aproximar perigosamente, com 42 pontos. Já o Hoffenheim é o décimo, com 32.

Neste domingo, o Hoffenheim saiu na frente na primeira etapa, com o gol de pênalti de Salihovic, mas o Bayer empatou na sequência, com o artilheiro Kiessling, aos 39. Não deu nem tempo para comemorar porque no minuto seguinte os visitantes voltaram a liderar o placar, com o gol de Volland.

No segundo tempo, o Bayer foi para cima e buscou a igualdade com o capitão Rolfes, que aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta. Quando os donos da casa pressionavam em busca da virada, o Hoffenheim selou a vitória. Aos 44 minutos, Modeste se antecipou à zaga e desviou para a rede após cruzamento da direita.

No outro jogo do dia pelo Alemão, o Eintracht Frankfurt contou com dois gols de Joselu para golear o Nuremberg, mesmo fora de casa, por 5 a 2. O resultado levou o Frankfurt a 29 pontos, na 12.ª colocação. Já o Nuremberg é apenas o 17.º, com 23, e hoje estaria rebaixado à segunda divisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo