O Bayer Leverkusen empatou com o Bayern de Munique por 1 a 1, neste domingo, fora de casa, e voltou ao topo da tabela do Campeonato Alemão. O time de Leverkusen chegou aos 27 pontos e superou o Werder Bremen, que havia assumido a liderança no sábado, ao aplicar 6 a 0 no Freiburg.
Já a equipe de Munique continua em dificuldade no campeonato. Soma 21 pontos e ocupa a oitava colocação. Neste domingo, os jogadores foram vaiados pela torcida, que praticamente lotou o Allianz Arena, com cerca de 69 mil espectadores. O resultado complica ainda mais a situação do técnico Louis Van Gaal, que já admitiu estar com o cargo em risco.
Pressionados pelas fracas atuações no campeonato, os donos da casa começaram melhor e partiram para cima nos primeiros instantes do jogo. A estratégia deu certo e o time de Munique saiu na frente logo aos 8 minutos. Klose deu passe para Mário Gomez, que bateu de canhota e abriu o placar.
A vantagem no placar, porém, não durou muito. E o alívio dos anfitriões acabou aos 14 minutos. Kiebling avançou pela área, driblou o marcador e bateu firme no canto, empatando o confronto.
O gol motivou o Leverkusen, que cresceu na partida. Mas os anfitriões se defenderam bem e Louis Van Gaal chegou a arriscar, ao colocar três atacantes em campo. A tática, porém, não deu resultado e cada equipe somou apenas um ponto.