Vice-campeã da última Superliga feminina de vôlei, a Unilever anunciou nesta segunda-feira a contratação da veterana Fofão, campeã olímpica nos Jogos de Pequim/2008. Aos 42 anos, a levantadora voltará a jogar no Brasil após passar as últimas temporadas em clubes da Itália, Espanha e Turquia.
“Gosto muito de jogar. Eu me sinto viva dentro de quadra. Esse é um dos motivos para aceitar esse novo desafio. Quando não há motivação, tudo é bem mais difícil. Posso garantir que estou muito animada”, afirmou a jogadora, que ainda não cogita a aposentadoria.
De volta à Unilever, onde atuou em 2003/04 sob o nome de Rexona/Ades, Fofão substituirá outra veterana, Fernanda Venturini, de 41 anos. A levantadora formará nova parceria com o técnico Bernardinho, com quem não trabalhava há 11 anos. A última vez foi em 2000, na seleção brasileira.
“Vai ser bom voltar a trabalhar com o Bernardo. A gente já se conhece. Sei como ele funciona, tudo se torna bem mais fácil”, afirma Fofão, que passou a temporada 2011/2012 sem entrar em quadra. “Aproveitei esse período para cuidar um pouco de mim, sem a rotina diária de treinamento em um clube. Hoje vejo que foi uma decisão acertada”.
Seu último clube foi o Fenerbahçe, da Turquia. Antes passou três temporadas na Itália e uma na Espanha. Em 2008, Fofão chegou a fazer um rápido retorno ao Brasil para defender a equipe do São Caetano, que não emplacou na Superliga e foi superada pelas rivais Unilever e Osasco.