A falta de opção na defesa fez com que o técnico Fábio Carille promovesse o zagueiro Thiago Duchatsch, de 19 anos, para participar dos treinamentos no CT Joaquim Grava. O garoto, campeão da Copa São Paulo este ano, ficará treinando com o elenco profissional do Corinthians até a recuperação de Balbuena e Vilson, que ficarão fora por algumas semanas, em decorrência de problemas físicos.
Inicialmente, Thiago não deverá ser promovido em definitivo, como aconteceu com Pedro Henrique e Léo Santos. O defensor fez dupla de zaga com Vinícius Del’Amore – que está emprestado para o Fortaleza – na Copinha e estava com o time sub-20, que é comandado pelo técnico Coelho.
Thiago chegou ao Corinthians em 2016, após passar pela base do Noroeste, Atlético-PR e PSTC. Ele tem contrato com o clube até março de 2018 e, embora seja novato entre os profissionais, conhece vários atletas que foram promovidos recentemente, casos de Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, que também fizeram parte da conquista da Copinha.
Quanto a Balbuena e Vilson, ambos não têm uma previsão dada pelo clube para retornar aos gramados. No caso do paraguaio, a informação é de que ele está fora das partidas contra o Luverdense, quinta-feira, e Ferroviária, no domingo. Mas a tendência é que ele fique mais alguns jogos fora para se recuperar de um estiramento na coxa direita.
Quanto a Vilson, ele passou por uma artroscopia no joelho, no começo do mês, e deverá levar dois meses para se recuperar 100%. Sem os dois, Carille conta apenas com Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos para a zaga.