Ponto forte do Paraná Clube na fase pré-Copa da Série B, quando foi a segunda menos vazada e sofreu só quatro gols, a defesa tricolor está ameaçada de reiniciar a competição com desfalques.
Além de Luís Henrique, que está passando a intertemporada no “estaleiro”, tratando de uma lombalgia, a equipe agora perde o líbero Irineu. O jogador lesionou-se no amistoso de segunda-feira, em Pelotas, contra o Brasil-RS.
A contusão de Irineu ocorreu logo nos primeiros minutos do jogo. Ao tentar bloquear um chute do adversário, o zagueiro torceu o joelho direito e aos 13 minutos foi substituído por Diogo. Ele será submetido a exames nos próximos dias, mas é pouco provável que se recupere a tempo de seguir com a delegação para Juazeiro do Norte-CE.
Allan Costa Pinto |
---|
Luís Henrique: lombalgia na intertemporada. |
Caso se confirmem os desfalques para a retomada da Série B, será a primeira vez que o Paraná não terá o mesmo trio de zagueiros na competição. Nos sete jogos anteriores, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique começaram como titulares e o técnico Marcelo Oliveira só mexeu uma vez no trio.
Foi aos 36 minutos do 2.º tempo, no jogo frente ao Sport, onde tentou adiantar a marcação com a entrada de Diogo na vaga de Irineu. “Não há como negar que conseguimos uma boa sintonia neste setor. O ideal seria não mexer, mas temos que estar preparados para isso”, avalia Oliveira.
O volante Diogo, aliás, é o mais cotado para substituir Irineu. Versátil para atuar entre defesa e meio-campo, ele poderia jogar como líbero, com Diego Correa caindo pelo lado esquerdo da zaga.
Porém, há outras alternativas para o setor, como Juan que veio do XV de Jaú e ainda não estreou e João Leonardo. O técnico Marcelo Oliveira testará essas alternativas no amistoso de sábado, às 18h30, contra o Operário, em Ponta Grossa.
Outra baixa para o jogo-treino será João Paulo. O volante, com fadiga muscular, já está vetado. Porém, não preocupa o departamento médico e deve retornar ao time no duelo contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira. Estes dois jogos serão os últimos testes do Tricolor antes de reiniciar a Série B, quando colocará em jogo a liderança da Segundona.