Lesionados no Palmeiras intensificam recuperação

A manhã de quarta-feira era de folga ao elenco do Palmeiras em Atibaia, mas o zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o meia Cleiton Xavier, todos lesionados, não foram poupados e seguiram com o trabalho de recuperação para tentar retornar antes do término do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Maurício Ramos e Cleiton Xavier realizaram exercícios aeróbicos de fisioterapia e musculação, Pierre fez atividades físicas na piscina. Apesar do esforço, a previsão de retorno dos três segue a mesma, segundo o médico Rubens Sampaio. “O Pierre e o Maurício Ramos devem voltar entre 2 ou 3 semanas, enquanto o Cleiton Xavier deve esperar algo em torno de 30 dias”, explicou.

Para o fisioterapeuta José Rosan Jr., a boa notícia é que o trio deixou de sentir dores. “Eles estão treinando com muita disposição e desenvoltura e, melhor do que isso, não estão sentindo dores. Isso permite que os exercícios não sejam interrompidos e feitos num nível alto de aceitação”, avaliou.

Maurício Ramos sofreu uma contusão aguda no púbis, Pierre lesionou o tornozelo esquerdo e Cleiton Xavier teve uma lesão muscular na coxa direita. Os três foram levados para Atibaia com o restante do elenco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo