O atacante holandês Robin van Persie irá desfalcar o Arsenal por três semanas por causa de uma lesão no joelho. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo técnico Arsène Wenger, que não poderá contar com o jogador em duelo contra o Leyton Orient, nesta quarta-feira, pela Copa da Inglaterra, e no decisivo confronto de volta com o Barcelona, no próximo dia 8, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
“Infelizmente, nós tivemos uma má notícia no exame e ele (Van Persie) ficará fora por três semanas”, afirmou Wenger, em entrevista ao canal de TV do Arsenal. “Poderia ser por um período mais longo (de recuperação), mas o mais curto nós podemos imaginar que é de três semanas, então ele está definitivamente fora contra o Barcelona”, lamentou em seguida o treinador.
Van Persie se machucou quando fez o gol do Arsenal na derrota de 2 a 1 para o Birmingham, no último domingo, no Estádio de Wembley, em Londres, na final da Copa da Liga Inglesa.
Além do desfalque certo de Van Persie, nesta quarta o Arsenal não poderá contar com o volante Alex Song, que também lesionou o joelho no domingo. Porém, ele não deverá ser problema para o confronto com o Barcelona na próxima semana. O zagueiro Koscielny, com um lesão muscular, também não irá encarar o Leyton Orient.