A última rodada do ATP Finals, em Londres, terá uma alteração entre os jogadores. O canadense Milos Raonic, número 8 do mundo, anunciou nesta quinta-feira que está abandonando a competição. Em seu lugar, entrará o espanhol David Ferrer, 10.º colocado no ranking da ATP.

continua após a publicidade

Raonic decidiu desistir do torneio por conta de uma lesão no quadríceps. “Estou triste em anunciar que tenho que desistir do resto desta competição, graças a uma ruptura de pequeno grau no quadríceps. Foi uma decisão difícil. Vocês, fãs, merecem um grande show e eu não me retiraria se não precisasse. Sinto muito pelos fãs. Darei tudo para estar aqui ano que vem”, escreveu o tenista em sua página no Twitter.

Com isso, a vaga caiu no colo de David Ferrer, que participará do ATP Finals pela sexta vez. E o espanhol terá que se apressar e sequer terá tempo para preparação, uma vez que estreia na competição já nesta quinta-feira, diante do japonês Kei Nishikori, pela última rodada da primeira fase.

O espanhol tem poucas chances de se classificar para as semifinais, uma vez que entra na vaga de Raonic, que é o último do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos. Para avançar, Ferrer precisa vencer Nishikori em sets diretos e torcer para Roger Federer derrotar Andy Murray também em dois sets. Assim, Federer seria o primeiro da chave e o segundo colocado seria definido na porcentagem de games ganhos no torneio.

continua após a publicidade