O zagueiro Pepe desfalcará a seleção portuguesa no amistoso desta terça-feira diante de Cabo Verde, em Estoril. A federação do país informou que o jogador não se recuperou de uma lesão muscular e, por isso, foi cortado do duelo. Ele se reapresentaria ao Real Madrid ainda nesta segunda.

continua após a publicidade

Pepe já havia sido desfalque na vitória por 2 a 1 diante da Sérvia, no domingo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, justamente por conta de problemas musculares. A expectativa era de que ele se recuperasse a tempo do duelo diante dos africanos, o que não aconteceu.

Com isso, Pepe se junta a uma longa lista de atletas liberados da partida. Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo, Danny, José Fonte, Quaresma e William Carvalho estavam disponíveis para pegar a Sérvia e não duelarão com Cabo Verde. Por isso, o técnico Fernando Santos chamou outros 14 nomes.

Se Pepe era esperado no Real, quem já se reapresentou e inclusive treinou ao lado dos companheiros foi Gareth Bale. Destaque na vitória do País de Gales por 3 a 0 diante de Israel, no sábado, ao marcar dois gols, o jogador foi o primeiro daqueles que serviam suas seleções no fim de semana a voltar a trabalhar no CT do clube.

continua após a publicidade