O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Maicon para armar a seleção brasileira nos amistosos diante da Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e da Zâmbia, três dias depois, em Pequim. A CBF anunciou nesta quinta-feira o corte do lateral-direito por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
Maicon sofreu a contusão quando atuava pelo seu clube, a Roma, diante da Sampdoria, quarta-feira passada. A expectativa era de que ele se recuperasse a tempo de se apresentar ao técnico Felipão, mas o chefe do departamento médico da seleção, José Luís Runco, conversou com um médico do time italiano e definiu o corte.
Segundo comunicado divulgado pela CBF, “prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da seleção brasileira e dos clubes – neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma – e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação”.
Depois de um longo período fora da seleção, Maicon voltou a ser convocado para os amistosos diante Austrália e Portugal, em setembro. Sem ele, Daniel Alves aparece como único lateral-direito para os próximos amistosos. A CBF não indicou se algum substituto será chamado.