O lateral Philipp Lahm se juntou à longa lista de lesionados do Bayern de Munique e se tornou mais um desfalque para o técnico Pep Guardiola. Com um problema muscular na coxa, o jogador ficará afastado por uma semana pelo menos, se tornando ausência para os próximos dois compromissos do time alemão.
Lahm passou por exames médicos nesta quinta, que comprovaram que a lesão não é das mais graves. O jogador realizará tratamento pelos próximos sete dias e deve voltar a atuar, mas há a possibilidade de que o período de afastamento se estenda. Inicialmente, ele será desfalque apenas no sábado, diante do Eintracht Braunschweig, pelo Campeonato Alemão, e quarta, contra o Augsburg, pela Copa da Alemanha.
O Bayern informou em seu site oficial que o lateral sofreu a contusão na vitória por 3 a 1 diante do CSKA Moscou, na última quarta-feira, na Rússia, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, os jogador precisou ser substituído aos 30 minutos da partida, que aconteceu sob frio intenso e em gramado bastante castigado pela neve.
Com a contusão de Lahm, chega a sete o número de desfalques do Bayern por lesão para as próximas partidas. Os outros são: Schweinsteiger (cirurgia no tornozelo) Ribery (fratura na costela), Mandzukic (panturrilha), Badstuber (ligamento cruzado do joelho), Pizarro e Shaqiri (ambos coxa).