Passados pouco mais de dois meses do dia em que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o atacante Falcao García segue sua rotina de recuperação, sonhando com uma vaga na seleção colombiana que virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo em junho. Apesar de se dizer otimista, o jogador mantém os pés no chão e admitiu que ainda é cedo para pensar nesta possibilidade.
Falcao sabe que se conseguir voltar a campo a tempo de disputar a Copa seria um “caso especial”, como ele mesmo definiu. “Estamos muito otimistas sobre a resposta do joelho, mas hoje é muito prematuro dizer se vou ou não estar na Copa do Mundo. Há muitos dias pela frente até a decisão final”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O atacante sofreu a contusão no dia 22 de janeiro, durante o duelo de seu Monaco contra o Chasselay pela Copa da França. A previsão inicial era de seis meses sem atuar, o que o tiraria da Copa do Mundo, mas o jogador mantém a confiança de se recuperar a tempo e promete fazer de tudo para vir ao Brasil.
“Eu vou fazer tudo que for possível pra ir, eu daria tudo e seria o ideal, mas a primeira preocupação é estar bem, me recuperar bem. Eu não posso permitir que meu desejo e o do meu país de estar no Brasil afetem o estado do meu joelho”, comentou.
Sem criar grandes expectativas, Falcao se limita a fazer uma análise positiva de sua recuperação até o momento. “Estou me sentindo muito bem, a resposta do meu joelho na primeira fase de recuperação foi positiva. Não tive nenhum problema e consegui trabalhar bem. Estou curando rapidamente.”