Ainda em processo de recuperação de uma lesão nas costas, o meio-campista Emre Can foi confirmado nesta quinta-feira como desfalque da seleção da Alemanha para o amistoso contra a Espanha, nesta sexta, às 16h45 (de Brasília), em Dusseldorf.

continua após a publicidade

O técnico Joachim Löw lamentou a ausência do jogador do Liverpool para esta partida, mas espera poder contar com ele para o confronto com o Brasil, terça-feira, em Berlim, em novo compromisso que servirá como preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

continua após a publicidade

Emre Can já se apresentou ao comandante da equipe nacional com este problema nas costas e inicialmente a previsão é a de que conseguiria se recuperar a tempo de poder encarar os espanhóis, mas não reuniu condições de treinar normalmente com o restante dos jogadores na última quarta-feira e agora acabou sendo vetado do amistoso.

continua após a publicidade

“Emre Can não jogará amanhã (sexta) por causa do problema nas costas que ele trouxe com ele de Liverpool. Ele tentou treinar ontem (quarta), mas deixou o treino porque isso estava o incomodando um pouco. Talvez no sábado ele posso voltar a treinar e espero que possa jogar contra o Brasil”, afirmou Löw, que pretende aproveitar estes dois próximos amistosos para promover novos testes na preparação para o Mundial.

Entretanto, adiantou os nomes de alguns jogadores que serão escalados e hoje fazem parte da espinha dorsal da seleção que defenderá o título mundial que conquistou em 2014, no Brasil, onde goleou a seleção brasileira por 7 a 1 nas semifinais da Copa.

“Eu acho que amanhã (sexta) a estrutura do time será em torno de Jerome (Boateng), Mats (Hummels), Müller, (Tony) Kroos e (Mesut) Ozil”, adiantou o treinador, para depois avisar: “Não estou planejando jogar com os mesmos jogadores nas duas partidas. Eu quero experimentar algumas opções”.

A Alemanha integra o Grupo F da Copa de 2018, que também conta com México, Suécia e Coreia do Sul. A estreia dos atuais campeões do mundo será no dia 17 de junho, contra os mexicanos, em Moscou.