O Valencia informou nesta segunda-feira que o goleiro brasileiro Diego Alves deverá ficar quatro semanas afastado do time, depois de ter se lesionado no jogo diante do Rayo Vallecano, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

Exames realizados nesta manhã de segunda apontaram que o jogador sofreu uma lesão muscular em um tendão da perna direita, fato que fez o departamento médico do clube estimar este período de quase um mês longe dos gramados para o atleta.

Diego Alves se lesionou já no primeiro tempo do duelo contra o Rayo Vallecano, derrotado por 1 a 0 pelo Valencia no Estádio Mestalla, onde o time da casa somou mais três pontos para encerrar a sétima rodada do Espanhol na sexta posição, com 12 pontos.

Mesmo lesionado, Diego Alves preferiu ficar em campo e evitou que o técnico do Valencia, Miroslav Djukic, colocasse em uma “fogueira” o goleiro Jaume Doménech, da base do clube, que faria sua estreia na equipe principal caso substituísse o brasileiro. Ele foi relacionado para o confronto pelo fato de que Vicente Guaita, reserva da posição, está lesionado.

continua após a publicidade